De uma forma muito dinâmica, a exposição de longa duração sobre finanças no Museu de Valores do Banco Central chama a atenção de todos sobre a importância de refletirmos a educação financeira no equilíbrio do orçamento pessoal.

Jogos e vídeos divertidos e que fazem a gente pensar na melhor opção possibilitam uma avaliação sobre a tomada de decisões financeiras, além de ser alertado sobre os truques usados pelo comércio para instigar as pessoas a gastar.

Em uma área, círculos colocados no chão fazem uma espécie de “trilha” pela qual as pessoas podem caminhar, de acordo com seus hábitos de consumo, e saber a razão que está por trás de tais escolha.

A todo tempo, o ambiente expõe ao visitante a relação entre razão e emoção na hora de consumir.

Em Brasília/DF, o Museu de Valores do Banco Central está localizado no Edifício Sede – Banco Central do Brasil | Setor Bancário Sul (SBS) Quadra 3 Bloco B – 1º Subsolo.