Prepare-se para mais uma aventura da série audiovisual Conhecendo Museus. O projeto dá start à sua  nova temporada com um roteiro especial, que vai te dar água na boca, pensar a moda brasileira e pensar em ciência e vida. É isso mesmo!

A partir do dia 8 de junho, segunda-feira, às 7h15, a TV Brasil vai exibir os 20 episódios do programa que mostram museus que possuem temas em comum, mas cada um com a sua história e a sua personalidade.

O público poderá maratonar o seu assunto preferido e conhecer acervos riquíssimos culturalmente.

Mantendo a sua fórmula original, os episódios estão cada vez mais atrativos, dinâmicos, ágeis, visualmente atraente e o principal: gerando conhecimento.

Com uma narrativa de uma personagem principal, a série dá vida aos museus e aos acervos, por isso é tão querido nas salas de aula em disciplinas como arte e história. Em nosso canal no Youtube (www.youtube.com/conhecendomuseus) você também pode acompanhar esta temporada e as anteriores.

Nessa viagem por diversos estados brasileiros fomos conhecer 20 museus. São eles:

Roteiro da Moda e da Gastronomia: Museu do Pão (Ilópolis/RJ); Museu da Rapadura/Museu do Brejo Paraibano (Areia/PB); Museu Municipal do Milho (Xanxerê/SC); Museu da Moda de Canela (Canelas/RS); Museu de Hábitos e Costumes; (Blumenau/SC); Museu do Caju (Caucaia/CE); Museu da Moda de BH (Belo Horizonte/MG); Museu Nacional do Calçado (Novo Hamburgo/RS); Museu do Doce (Pelotas/RS).

Roteiro da Ciência e da Tecnologia: Espaço Ciência (Olinda/PE); Museu do Homem do Nordeste (Recife/PE); MUQUIFU – Museu de Quilombos e Favelas Urbanas (Belo Horizonte/MG); Museu Catavento Cultural (São Paulo/SP); MIS SP (São Paulo/SP); MIS RJ (Rio de Janeiro/RJ); Museu Exploratório de Ciência (Campinas/SP); Museu da Vida (Rio de Janeiro/RJ); Museu Oceanográfico (Piçarras/SC); Museu do Amanhã (Rio de Janeiro/RJ); Museu da Energia (São Paulo/SP).

Você precisa vir com a gente explorar o conhecimento.

Vale lembrar que o projeto Conhecendo Museus é fruto da parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Fundação José de Paiva Netto (FJPN) e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).