Com curadoria de Diógenes Moura, a exposição “Terra em Transe”, em cartaz até 30 de abril de 2019 no Museu de Arte Contemporânea, reúne 53 autores e fotógrafos brasileiros em apurados “retratos” ou “autorretratos” do País, cujas abordagens referenciam também ao filme de Glau- ber Rocha que dá nome à mostra.

A “Terra em Transe” traz registros do Século XX à atualidade que, ora mostram o contínuo convívio do Brasil com abalos físicos e mentais nacionais, mas que se reequilibra também em focos criativos e de pensamentos originais, como versam nas imagens. A mostra enseja ainda o lançamento pelo premiado curador, escritor, roteirista e editor Diógenes Moura do seu “Livro dos Monólogos (Recuperação para ouvir objetos)”, pela editora Vento Leste.

A mostra ficará em cartaz até 30 de abril. Grátis.