O ano começou e muitas mudanças já aconteceram. A nova organização dos órgãos da Presidência da República já estão valendo. A nova Secretaria Especial de Cultura, o Conselho Superior de Cinema e a Ancine já estão abrigadas sob o Ministério da Cidadania. A pasta, criada pela gestão do presidente Jair Bolsonaro, reúne atribuições do antigos ministérios da Cultura, Esportes e Desenvolvimento Social.

Com esta mudança, o setor audiovisual, a política nacional de cultura, a proteção do patrimônio histórico e cultural e a regulação dos direitos autorais, além do desenvolvimento e implementação de políticas e ações de acessibilidade cultural, estão sob a responsabilidade do ministro Osmar Terra.

Museus

Para evitar que outros museus brasileiros sofram o que sofreu o terrível Museu Nacional do Rio de Janeiro com incêndio há 4 meses, o ministro Osmar Terra disse que será feita uma avaliação dos prédios públicos históricos para evitar novas tragédias.