Heitor Villa-Lobos deixou um legado para a música brasileira sendo destaque e reconhecido no mundo todo. E, neste ano de 2019, a sua arte será tema da escola de samba carioca Pimpolhos da Grande Rio.

Com o enredo “Carnaval das Crianças”, uma homenagem à composição de mesmo título que completa 100 anos, a apresentação levará mil crianças à Sapucaí no dia 5 de março, data que marca os 132 anos de nascimento do maestro.

A união da equipe do Museu Villa-Lobos em conjunto com o Museu Nacional de Belas Artes com a agremiação da escola resultou em um encontro do tamborim com o piano, e toda mistura musical que tem o objetivo de levar alegria e cultura já é sucesso.

Ao longo desse tempo, as equipes se juntaram e trocaram muitas ideias e experiências para que o samba-enredo conseguisse retratar a vida e trajetória do maestro. Na letra e na apresentação das crianças, o público poderá conferir detalhes da infância, dos amigos, da família e da música de Villa-Lobos.

Ensaios

Antes do desfile no dia 5 de março, o enredo da Pimpolhos da Grande Rio para 2019 será executado em ensaios abertos nos dias 5 e 19 de fevereiro, no próprio Museu Villa-Lobos. O enredo “Carnaval das Crianças Brasileiras de Heitor Villa-Lobos” também já pode ser ouvido online na plataforma SoundCloud.

Endereço: R. Sorocaba, 200 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ.