Quem aí gosta de um cafezinho? Uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros traz muitos benefícios para a saúde — se beber com moderação =). E pensando em proporcionar um encontro com os amigos ou até mesmo sozinho (por que não?!), o Museu do Café convida você para uma degustação de café gourmet aos sábados e domingos, no Centro de Preparação de Café (CPC) do equipamento cultural, com ingresso a R$ 10,00.

As degustações acontecem em quatro horários: 10h30, 12h, 15h e 17h e são sempre ministradas pelo barista do Museu. Os participantes têm a oportunidade de degustar três tipos de café, utilizando o tradicional método coado, muito comum nos lares dos brasileiros, e aprender um pouco mais sobre as características e peculiaridades de cada grão. O barista também apresenta as diferenças existentes entre os cafés tradicionais, superiores e gourmet, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), órgão responsável pelas avaliações dos cafés vendidos no país, e o que isso influencia no resultado da bebida. Aos sábados, a visitação ao espaço expositivo é gratuita.

Um programa e tanto, não é mesmo?! Depois dessa visita ao Museu do Café você pode pegar uma praia ou até mesmo conhecer a cidade de Santos, que tem muitos pontos turísticos importantes que contam mais sobre a nossa história.

Essa programação de degustação do café vai até o dia 31 de março. O Museu do Café está localizado na R. Quinze de Novembro, 95 – Centro – Santos/SP. Mais informações pelo telefone (13) 3213-1751.