O Museu da República convida o público para a exposição Quimera, que reúne três gerações e quatro artistas. Liuba Wolf, Véio, Ana Prata e Bruno Dunley dão vida a essa exposição que apresenta um diálogo de gerações onde a exaltação imaginativa em diferentes técnicas aparece como destaque.

A Quimera mitológica, símbolo complexo de criações imaginárias do inconsciente, representa a força devastadora dos desejos frustrados, dos sonhos que não se realizam, da utopia e fantasias incongruentes. Monstros fabulosos alimentam, desde sempre, a imaginação do homem com devaneios necessários à expansão da alma.

A exposição Quimera está em cartaz na Galeria do Lago, com entrada franca, de terça a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h. O Museu da República, que fica na Rua do Catete, 153, Catete, no Rio de Janeiro (RJ).