Em breve, nós poderemos conferir pela internet todo o acervo do Museu Victor Meirelles para consulta e pesquisa online.

É isso mesmo!

Por meio do Projeto Victor Meirelles: Memória e Documentação, o museu vai criar um banco de dados e de imagens da obra completa do artista, com desenhos, pinturas, estudos, projetos, relatórios, cartas. Todo o acervo textual, iconográfico, museológico e arquitetônico também estará disponível, contextualizando a vida e a obra dele no Brasil e no exterior, do século XIX aos dias atuais.

O projeto também inclui a realização de um livro, de um seminário e de uma exposição itinerante.

Enquanto o projeto não é disponibilizado, convidamos você a conferir o programa especial que gravamos no Museu Victor Meirelles contando a história do artista e mostrando as suas principais obras.