Mesmo estando temporariamente fechada para visitação, a Pinacoteca de São Paulo mantém a sua tradição de sempre estar presente na vida das pessoas. Enquanto ainda não podemos visitar os museus que mais gostamos, muitos deles preparam um conteúdo virtual para matarmos a saudade. E é isso que podemos conferir na exposição Distância.

Distância é uma exposição online com cinco obras audiovisuais da coleção da Pinacoteca. Os trabalhos de Cao Guimarães, Dalton Paula, Letícia Parente, Marcellvs L. e Sara Ramo poderão ser vistos online até o fim do período de isolamento. Originalmente pensados para salas de exibição em museus e galerias, eles ganham uma versão adaptada para o ambiente virtual, no qual, ao invés de espaço físico, ocupam janelas de visualização e perdem, consequentemente, os atributos instalativos.

Veja aqui os vídeos e acompanhe esse belíssimo trabalho selecionado pela Pinacoteca.