A Pinacoteca de São Paulo apresenta, até o dia 16 de fevereiro de 2020, a exposição León Ferrari: Nós não sabíamos, que reúne 94 obras pertencentes ao museu, de autoria do argentino.

A mostra enfatiza o aspecto político que marcou a produção de Ferrari, carregada por uma crítica contundente às instituições de arte, aos sistemas políticos e à moral vigente nas décadas de 1960 e 1970.

León Ferrari é um dos artistas latino-americanos mais consagrados mundialmente. Foi aclamado na Bienal de Veneza, em 2007, na qual recebeu o Leão de Ouro, em reconhecimento por sua obra. Em sua prática artística, faz uso de distintas linguagens, como a escultura, o desenho, a caligrafia, a colagem, a instalação e o vídeo.

Esta é a primeira vez que o museu exibe duas séries completas de sua coleção, relacionadas ao artista falecido em 2013.

Pinacoteca de São Paulo:
Edifício Pina Luz
Praça da Luz 2, São Paulo, SP – Sala C, 2º andar
Ingressos: R$ 15,00 (entrada); R$ 7,00 (meia-entrada para estudantes com carteirinha)
Menores de 10 anos e maiores de 60 são isentos de pagamento
Aos sábados, a entrada da Pina é gratuita para todos