Que tal despertar o artista interior que existe em você? O Museu Victor Meirelles vai promover, para crianças e adolescentes, até o dia 23 de janeiro, a 21ª Maratona de Oficina de Férias, com atividades gratuitas e material incluso.

As opções são Fanzine, Desenho como Expressão, Colagem, Stop Motion e Colagem e Fotomontagem. Confira a agenda para os próximos dias:

A oficina de Colagem e Fotomontagem será para a faixa etária dos 14 aos 15 anos, das 14 às 17h do dia 16 de janeiro. A proposta é originar uma fotografia criativa, divertida e única por meio da construção e modificação de imagens variadas superpostas ou justapostas. Partindo do mesmo princípio e voltada para crianças dos 10 aos 11 anos, a oficina de Colagem acontecerá no dia 21 de janeiro, das 14 às 17h.

Por fim, a oficina de Stop Motion, promovida para jovens dos 13 aos 14 anos de idade nos dias 22 e 23 de janeiro, das 9 às 12h, trabalhará inicialmente a criação de um roteiro, que em seguida será colocado em prática, fazendo uso de técnicas como iluminação e posição de câmera.

Os encontros têm vagas limitadas e acontecem na sede do Museu Victor Meirelles, mediante inscrição prévia pelo e-mail mvm.educativo@museus.gov.br.