O Museu da Inconfidência, em Ouro Preto/MG, preparou uma atividade especial nesta Semana Nacional de Museus: a Oficina de bordado “Não me Kahlo”.

O público poderá conferir participar ativamente.  O objetivo da oficina é propor, criar e bordar novas falas possíveis a personalidades femininas que, através de sua arte e de suas ideias, tiveram relevância na história social.

Tudo isso dentro do contexto de que ao longo da história da cultura, muitas vezes as mulheres foram silenciadas pela estrutura patriarcal. Outras vezes, ficaram à margem do trabalho e da fama de seus companheiros.

Então, que tal dar “voz” a esse tema importante?! A partir do tema do livro “Pequeno guia de incríveis mulheres artistas que sempre foram consideradas menos importantes que seus maridos” (Editora Urutau/2018), as participantes vão fazer intervenções em fotografias impressas em tecido, conjugando imagem, discurso e bordado.

Saiba mais:
▪Ministrante: Christine Ferreira Azzi
▪Público-alvo: A partir de 16 anos (é necessário ter noções de bordado).
▪Data: 18 de maio de 2019, 9h às 17h.
▪Local: Setor Educativo do Museu da Inconfidência, Casa do Pilar, Rua do Pilar, 76, Ouro Preto.

Inscrições gratuitas e limitadas através do email educativodomuseu@gmail.com ou do telefone 3551-1378.