Nesta sexta-feira, dia 05, a sua programação é com a cultura mineira. Dezenas de museus de Belo Horizonte embarcaram numa programação especial no “Noturno de Museus 2019“, com direito a visita guiada, atividades educativas, oficinas, além de espetáculos teatrais, contação de histórias e exibição de filmes. A novidade é que é tudo a noite e de graça!

Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, o Noturno de Museus promoverá uma série de atrações culturais diversificadas para museus públicos e particulares da cidade. Algumas instituições ficarão abertas até às 23h.

E a mobilidade da população também será gratuita. É uma oportunidade para que o público consiga visitar vários museus durante a noite. A programação também terá trajeto especial para os ciclistas. A concentração será na Growleria de Arte e vai passar por três museus participantes do evento. A rota das bicicletas será coordenada pelos grupos: Giro Rua, Bloco da Bicicletinha e BH em Ciclo.

Entre os museus participantes, estão: Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO; Museu de Arte da Pampulha – MAP; Museu de Artes e Ofícios; MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal; Memorial Minas Gerais Vale; Museu Histórico Abílio Barreto – MHAB; Museu Mineiro; Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte. Para conhecer mais sobre cada um deles, é só acessar nossa página Museus e conferir vídeos contando a história e mostrando o acervo e curiosidades.

Confirma a programação completa do evento e não perca essa oportunidade única!