Museu é Arte!

No dia 25 de abril, às 19h, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional, em Cabo Frio/RJ, convida o público para o Música no Convento, com Arthur Priolli e Banda VI.

O show é uma mostra de vários estilos da música popular brasileira, com uma sonoridade bem diferenciada pelos arranjos da Banda, do timbre da cantora Evelin Ventura, da gaita de Arthur Priolli e do violão de Gustavo de Souza. Além da convidada especial Daniela Souza, no cavaquinho.

Astronomia no Museu

Esse mês também tem Astronomia no MART. No dia 26 de abril, ocorre a 1ª Conferência sobre Planetas Extra-Solares e Novas Terras do Estado do Rio de Janeiro com diversas palestras. Dá só uma olhadinha na programação:

Às 10h: Palestra: “Homens e Máquinas na exploração de novos mundos e além”, com Marcelo Fernandes. Rede Rio Astronomia.Aberta ao Público.

Às 11h: Observação Solar com telescópios. Equipe Rede Rio Astronomia. Aberta ao público.

Às 14h: Palestra: “A importância da divulgação da Astronomia para o avanço da ciência”, com o Prof. Alexandre Peixoto do Carmo (Dr. em Física, IFF Cabo Frio). Público: Alunos, professores e entusiastas de ciências.

Às 15h: Palestra: “O olhar curvo do espaço – O que aprendemos do eclipse de Sobral de 1919”, com Vladimir Jearim P. Suarez (Astrônomo do Mast, Museu de Astronomia e Ciência Afins/RJ). Público: Alunos, professores e entusiastas de ciências.

Às 16h: Observação solar com telescópios. Equipe Rede Rio Astronomia.

Às 17h: Oficina para professores: “O Relógio de sol”, com o Astrônomo Vladimir Jearim P. Suarez (Astrônomo do Mast/RJ). Público: Professores da rede municipal de educação.

Exposição de longa permanência

Você pode aproveitar para conferir a exposição permanente de arte sacra dos séculos XVII e XVIII e peças de mobiliário. Além disso, pode conferir todos os detalhes do prédio, datado de 1686, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Para dúvidas sobre os dois eventos, ligue (22) 2646-7340. Não perca! O Museu de Arte Religiosa e Tradicional fica no Largo de Santo Antônio, s/nº, em Cabo Frio (RJ) e está aberto ao público de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e feriados, das 14h às 18h.