Dentro da 18ª Semana Nacional de Museus (18ª SNM), museus em todo o Brasil estão promovendo ações culturais no ambiente virtual. Por conta da pandemia do novo coronavírus tudo mudou, mas nada como a criatividade para não deixar esse momento passar em branco, não é mesmo?

Selecionamos aqui pra vocês algumas atrações de museus no estado do Rio de Janeiro com uma programação pra lá de especial. Veja:

O Museu Histórico Nacional promove, nesta sexta-feira, 22, às 15h, uma Live com a equipe do Núcleo de Educação do MHN sobre a coleção acessível.

Museu da República promoverá um bate-papo nesta sexta, 22, às 17h, sobre o tema da 18ª SNM, além da exposição virtual do projeto Palavra Bordada e o lançamento virtual do Museu Urbano do Catete.

Já o Museu da Chácara do Céu disponibilizará texto e imagens da série D. Quixote, como uma prévia do lançamento do livro “D. Quixote visto por dois artistas brasileiros Portinari e Drummond”, a ser publicado em outubro.

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional, em Cabo Frio (RJ) dará início do “Projeto Educação para o Patrimônio no Mart”, por meio da aplicação de um questionário online, voltado opara professores do município.

De 18 a 24 de maio, museus e instituições culturais de todos o país comemoram a 18ª Semana Nacional de Museus (18ª SNM), evento anual em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Confira a programação completa dos museus aqui.