O Passaporte Cultural Caminhos do Brasil-Memória vai integrar 11 atrações do Centro histórico do Rio de Janeiro.

Para conhecer alguns dos museus e centros culturais mais interessantes do Centro Histórico do Rio de Janeiro, o carioca e o visitante contam com um motivo a mais: a gratuidade.

Para ter gratuidade no Palácio Tiradentes, Paço Imperial, Museu Naval, Museu da Justiça, Casa França-Brasil, Museu da Imagem e do Som, Museu Histórico Nacional, Igreja da Santa Cruz dos Militares, Centro Cultural Banco do Brasil, Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica e Centro Cultural dos Correios, e obter descontos em outros estabelecimentos é necessário retirar o Passaporte Cultural no saguão da entrada principal da Alerj ou nos museus e centros culturais do circuito.

Com o Passaporte Cultural “Caminhos do Brasil-Memória”, o visitante garante entradas gratuitas nas instituições participantes e descontos em vários estabelecimentos.