De 13 a 19 de maio será realizada a #Museum Week 2019, um encontro onde todos têm oportunidade de divulgar bastidores, curiosidades e atividades relacionadas a um tema diferente por dia, através das redes sociais. A iniciativa amplia a comunicação entre as instituições e o público e promover a construção de relacionamentos.

Esta é a 6ª edição do #MuseumWeek, que visa dar visibilidade às atividades desenvolvidas nos museus, promovido inteiramente através das redes sociais. Este ano, o evento será em torno da Causa das Mulheres na Cultura (ontem, hoje, amanhã), com a hashtag #WomenInCulture. A cada dia da semana será trabalhado um tema específico. Os museus participantes devem preparar a sua comunicação digital utilizando as hashtags propostas, que serão usadas mundialmente.

Confira as hashtags da #Museum Week 2019:

Segunda-feira, 13 de maio: #WomenInCulture

As mulheres da Cultura são homenageadas logo no primeiro dia. Quem são elas? Mulheres famosas da história, da literatura, da música ou da ciência, mas também aquelas que trabalham em prol da cultura hoje em dia – anónimas ou famosas – e que, através das suas ações, estruturam a sociedade. Retratos de mulheres escolhidas pelo seu compromisso, a sua inteligência e a força das suas convicções. É também uma oportunidade para as instituições culturais defenderem a educação das raparigas e o lugar que o mundo da cultura lhes deve conceder.

Terça-feira, 14 de maio: #SecretsMW

Esta terça-feira, permita o acesso aos seus bastidores! Exposições em preparação, sessões de restauro ou de manutenção das coleções, dispositivos ou profissões desconhecidas… aproveite a ocasião para aproximar-se ainda mais dos seus públicos, contando-lhes todos os seus segredos!

Quarta-feira, 15 de maio: #PlayMW

A quarta-feira será um dia dedicado ao jogo! Quer seja teatral, cinematográfico, musical ou sob forma de vídeo, olímpico ou de pista, meta conversa com os seus públicos online e os seus visitantes sob uma perspetiva lúdica!

Quinta-feira, 16 de maio: #RainbowMW

Antes de mais nada, cor! Quer seja através da valorização de uma cor nas suas coleções, a celebração da Paz ou da causa LGBTQ, ponha cor nas suas publicações e locais de cultura!

Sexta-feira, 17 de maio: #ExploreMW

Nesta sexta-feira, explore o tema do novo território, da iniciativa e da audácia: quer seja referente à exploração intelectual, artística ou espacial, ou ainda à inovação, convide os seus públicos a saírem dos padrões e irem para além dos limites!

Sábado, 18 de maio: #PhotoMW

Peguem nos vossos smartphones e câmaras fotográficas: é o dia de todas as capturas! Beleza do design e da arquitetura, valorize o seu site e convide os fotógrafos profissionais, artistas e amadores a partilhar os seus olhares!

Domingo, 19 de maio: #FriendsMW

Se fosse preciso um pretexto para uma saída cultural entre amigos, o domingo é o dia perfeito para isso! Neste último dia da #MuseumWeek, explore o tema da amizade – valor universal – nas suas redes sociais. Aproveite ainda para propor ofertas promocionais àqueles que querem visitá-lo em conjunto ou fazer presentes originais na sua loja!