Nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 19h30, o Museu Regional de São João del-Rei convida para o Recital de Orgão de Tubos, da musicista Elisa Freixo.

O evento acontece em comemoração ao aniversário de 306 anos de São João del-Rei.

Elisa Freixo se dedica a música há alguns anos. Formada pela Faculdade de Música Santa Marcelina, em São Paulo, ela teve a oportunidade de aprimorar os seus estudos em instituições alemãs. A organista também leciona aulas para pessoas com diferentes níveis de conhecimento a respeito do instrumento musical.

Peça do acervo do Museu Regional, o órgão de tubos foi construído no século XVIII, na região do Campo das Vertentes. O modelo possui origem civil em funcionamento que foi confeccionado em território nacional, com técnicas manuais e matérias-primas locais.

Endereço:
R. Mal. Deodoro, 12 – Centro