De 6 de agosto a 8 de setembro, você pode conferir, no Museu Regional de Caeté, a exposição “Brincos da Rainha”, em comemoração à padroeira da cidade de Caeté/MG, Nossa Senhora do Bom Sucesso e São Caetano.

O público poderá conferir os brincos doados por famílias e artesãos da cidade de Caeté para a imagem da padroeira. Os adornos podem ser definidos como votos em forma de agradecimento a alguma graça alcançada.

A imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, de origem portuguesa do século XVIII, tem o estilo barroco,  ornamentos em sua policromia e atributos de prata. Os brincos que ornam a padroeira da cidade, considerada Rainha de Caeté, trazem, segundo os fiéis, nobreza e graciosidade para a imagem.

O Museu de Caeté  funciona de terça a domingo, das 12h às 17h.

Fonte: Museu Regional de Caeté