O Museu Paraense recebe no dia 3 de março (terça-feira), às 19h, o curador Adolfo Montejo Navas para uma palestra sobre a mostra “Animalis Imaginibvs”, uma das exposições da Bienal Internacional de Curitiba no museu.

“Animalis Imaginibvs” apresenta estudos sobre a animália em relação a aspectos da natureza humana, questões que fazem parte do repertório de Espíndola e encarna um heterônimo do artista, Emanoel Leichter, necroinventariante do bestiário do antigo moinho que habita. A exposição produzida para a Bienal de Curitiba e instalada no MUPA apresenta uma série de gravuras experimentais. São biogravuras – monotipias geradas com material orgânico microescamoso das asas de borboletas e mariposas encontradas mortas no moinho – dispostas em vitrines e dois livros.

Palestra “Animalis Imaginibvs” com Adolfo Montejo Navas
Presença confirmada do artista Mauro Espíndola
Dia 3 de março de 2020 (terça-feira) às 19h
Inscrições gratuitas: CLIQUE AQUI