Até o dia 4 de novembro, o Museu Paranaense apresenta a exposição As histórias das mulheres, com obras a partir do acervo do próprio museu que apostam no impacto da presença de mulheres e na valorização delas nas artes ao longo da história.

A exposição apresenta materiais de autoria de mulheres e também obras nas quais elas são os destaques. São revistas femininas antigas, quadros, fotos e outros objetos com tais características.

Para compor essa mostra, o estudo foi coordenado pelas professoras Renata Senna Garraffoni e Priscila Piazentini Vieira, do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná, e realizado por estudantes vinculados ao projeto.

O Museu Paranaense está localizado na Rua Kellers, 289, São Francisco. Curitiba/PR.