Para comemorar seus 83 anos de fundação, o Museu Nacional de Belas Artes, localizado no Rio de Janeiro/RJ, convida o público para visitar suas exposições com entrada gratuita até o dia 31 de janeiro.

No calendário de exposições,  a exposição “O colecionismo no Brasil – Eugène Boudin e os Barões de São Joaquim” foi prorrogada até o dia 2 de fevereiro.

Localizado no centro histórico do Rio de Janeiro, em edifício de arquitetura eclética, projetado em 1908 pelo arquiteto Adolfo Morales de los Rios para sediar a Escola Nacional de Belas Artes, herdeira da Academia Imperial de Belas Artes, o MNBA foi construído durante as modernizações urbanísticas realizadas pelo prefeito Pereira Passos na então Capital Federal.

O Museu ocupa uma área de 18 mil m² e é o mais importante museu de arte do país. Reúne um acervo de setenta mil itens entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, objetos, documentos e livros, constituindo-se num centro irradiador de conhecimento e divulgação da arte brasileira.

E agora é hora de dar o play no programa especial que o Conhecendo Museus gravou no museu, onde conta a sua história e mostra com detalhes o rico acervo deste prédio imponente culturalmente.