Com o objetivo de promover o intercâmbio entre artistas de diversas gerações, origens e linguagens, o Festival de Esculturas do Rio, que está em sua 4ª edição, chega ao Museu Nacional de Belas Artes e mais três centros culturais da cidade. Com a participação de artistas nacionais e internacionais, o Festival também vai oferecer ao público sensações visuais, táteis e sonoras, proporcionadas pelas esculturas e instalações apresentadas.

Para a elaboração das esculturas, foram utilizadas como matérias-primas madeira, plástico, aço, cerâmica e alumínio. Nas mãos dos artistas Ângelo Venosa (RJ), Boris Romero (Uruguai), Cris Cabus (RJ), Dudu Garcia (RJ), Frida Baranek (RJ), Hans Hoge (Alemanha), Jesper Neergaard (Dinamarca), Lorena Olivares (Chile), Marcos Cardoso (RJ) e Susana Anágua (Portugal), as esculturas dão forma a abordagens sociais, inspirações da natureza, sentimentos e sensações.

Para quem deseja visitar e ter essa imersão cultural, o Festival de Esculturas do Rio ficará no Museu Nacional de Belas Artes até o dia 22 de setembro e a entrada é gratuita aos domingos!

Exposição: Festival de Esculturas do Rio

Período: 16 de junho a 22 de setembro.
Horário:
Terça a sexta, das – 10 às 18h | Sábados, domingos e feriados – 13 às 18h.
Entrada:
R$ 8 (inteira) | R$ 4 (meia) | Família (para até quatro membros de uma mesma família): R$ 8.
Venda de ingressos e entrada de visitantes até 30 minutos antes do fechamento do museu.
Entrada gratuita aos domingos.