O Museu Julio de Castilhos está com uma exposição que apresenta ao público mais de 30 medalhas e insígnias que fazem parte de seu rico acervo de 11 mil itens. Venha ver de perto medalhas dadas aos pracinhas da FEB na 2ª Guerra Mundial, a medalha da vitória ou a de melhor atirador de canhão. Tem até medalha onde de um lado aparece a face de Julio de Castilhos e do outro o de Borges de Medeiros, medalhas comemorativas de momentos históricos, medalhas de fé.

Ao longo de um século de existência, o Museu Julio de Castilhos vem promovendo a expressão das identidades culturais do povo rio-grandense, democratizando o acesso ao conhecimento e possibilitando a reflexão crítica em relação às questões associadas à história do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Que tal conhecer um pouco mais do museu no episódio especial do Conhecendo Museus, que mostra a história desse povo e o orgulho de ser sulista?! É só dar o play.