Dezembro! Chegamos no último mês do ano de 2018. O tempo passa muito rápido, não é mesmo?! E com ele vem uma programação de fim de ano nos museus e centros culturais brasileiros. E na cidade de Petrópolis/RJ, a Biblioteca Rocambole, localizada no Museu Imperial, preparou uma agenda especial para toda a família.

Tudo gira em torno de leituras divertidas e oficinas criativas. As atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares. Nos dias 4 e 5, das 14h às 15h, a tarde começa com a história do livro “O Natal de Manuel”, de Ana Maria Machado. Após a leitura haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca
Rocambole.

No dia 11, terça-feira,  a escolha foi da obra de Nadia Shireen, “O lobinho bom”. Em seguida haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

No dia 12, das 14h às 15h, haverá oficina criativa e hora do conto com o livro “Quando o Natal acontece”, de Ana Maria de Andrade.

E por fim, no dia 13, das 14h às 15h, o público vai conferir mais detalhes sobre o acervo da Biblioteca Rocambole e a contação de história do livro “O Menino da Terra”, de Ziraldo.

Anote na agenda:
Museu Imperial