Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, a 13ª Primavera dos Museus começa nesta segunda-feira, 23, com diversas atrações e atividades para o público.

O Museu do Palácio Rio Branco, no Acre, preparou uma programação especial durante toda a semana, entre elas ações educativas, visitas guiadas e mesa redonda. Veja a agenda completa:

23/09 – 15h às 17h
ABERTURA – Solenidade de Abertura da 13ª Primavera dos Museus.

24/09/ – 8h às 11h
VISITAÇÃO – Visita agendada com as escolas públicas estaduais e municipais.

24/09 – 14h às 17h
VISITAÇÃO – Visita agendada com as escolas públicas estaduais e municipais.

25/09 – 8h às 11h
AÇÃO EDUCATIVA – Promoção de Ação educativa com o projeto” O museu vai a escola” montagem de exposição itinerante para atender as escolas de difícil acesso.
Local: Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental e Médio Edgar Cerqueira.

25/09 – 14h às 17h
AÇÃO EDUCATIVA – Promoção do projeto” O museu vai a escola”, montagem de exposição itinerante para atender as escolas de difícil acesso.
Local: Escola Estadual de Ensino fundamental e Médio Edgar Cerqueira.

26/09 – 19h às 21h
MESA REDONDA – 1ª Reunião de grupo de trabalho sobre a implantação da Rede de Educadores de Museus do Estado do Acre. Participação de professores, servidores do Museu do Palácio Rio Branco e interessados.
Local: Teatro Hélio Melo-Memorial dos Autonomistas José Guiomard dos Santos.Avenida Getúlio Vargas, s/n praça dos Seringueiros – Centro.

26/09 – 8h às 11h
Local: Escola Estadual Rural de ensino fundamental Aracy Cerqueira de Meneses.

26/09 – 14h às 17h
Local: Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental Aracy Cerqueira de Meneses.