O Museu do Diamante convida o público para a exposição “Natividade Bordada – presépios bordados”, da artista Parísina Ribeiro. Os trabalhos apresentados propõem uma viagem aos festejos natalinos através da técnica de bordado que alia a arte têxtil, a cultura popular presente em Diamantina (MG), a memória afetiva da artista e uma homenagem ao seu avô Edson Ribeiro, construtor de presépios na família. A mostra fica em cartaz até 07 de janeiro de 2019.

Parísina é filha de bordadeira e alia suas memórias, dons familiares, formação acadêmica, experiências (nacional e internacional) em diversas vertentes do bordado, com ênfase no bordado livre, espontâneo, Naïf.

A mostra contará, ainda, com a participação de convidadas, as artistas bordadeiras Beatriz M. Telles, de Poços de Caldas (MG); Olinda Evangelista, de Florianópolis (SC) e Vania Cardoso, de Socorro (SP).

A exposição “Natividade Bordada – presépios bordados” sendo o último projeto contemplado pelo Edital Ocupa Museu do Diamante.

O Museu do Diamante está localizado na R. Direita, 14 – Centro, Diamantina – MG.