O Museu do Café, localizado na cidade de Santos/SP, preparou uma agenda especial para este mês de dezembro, com atrações para todas as idades.

Veja abaixo todas as atividades e programe-se!

CAFÉ COM MÚSICA
Dia 7 /12, às 15h

Para celebrar as festas de fim de ano com muita interatividade, essa versão do projeto permitirá que o público escolha as músicas a serem reproduzidas, a partir de uma pré-seleção que inclui MPB, rock e jazz.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
7/12 | às 15h

Integrando o programa “Sejam Bem-vindos”, voltado aos públicos espontâneo e familiar, a “Contação de Histórias” aborda contos sobre a história do grão e a cultura em torno dessa bebida, tão presente no cotidiano dos brasileiros.

CURSO DE BARISTA BÁSICO
9 a 11/12, 9h às 16h

Iniciando a “Semana de Formação do Barista”, o módulo básico apresenta, em um período de três dias, as principais informações relacionadas à métodos de preparo, receitas quentes e geladas, manutenção de equipamentos e outros assuntos importantes para começar uma carreira na área.

CURSO LATTE ART
12/12, 9h30 às 16h

A “Latte Art” transforma o café, dando um toque especial à experiência do consumidor. Por isso, saber criar esse tipo de desenho é essencial para os baristas que buscam se destacar no mercado e chamar a atenção dos clientes.

BAGAGEM DO SABER
14/12 | às 10h

Com uma visita mediada especial, o educador potencializa seu diálogo com o público usando uma maleta que guarda objetos do acervo pedagógico.

APRESENTAÇÃO DE BALÉ E CORAL
Dia 14/12, às 15h

Como parte da campanha Sonhar o Mundo, o MC receberá as crianças da ONG “Oficina do Futuro” para um espetáculo gratuito no Salão do Pregão.

VARANDINHA PEDAGÓGICA
22 e 29/12 às 15h

A “Varandinha Pedagógica” retorna para mais duas edições! Nessa ação, as crianças descobrem curiosidades e detalhes sobre profissões exercidas em museus, como arquivista e museólogo.

Contato e Endereço

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico
CEP: 11010–151 – Santos – SP
Horário de funcionamento:
de terça a sábado, das 9h às 17h,
e aos domingos, das 10h às 17h.
E-mail: museudocafe@museudocafe.org.br