Como alimentar, na década de 2050, uma população de 10 bilhões de pessoas com qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade?

Esse é o questionamento levantado pela mais nova exposição do Museu do Amanhã, “Pratodomundo — Comida para 10 bilhões”.

Até o dia 20 de outubro, o público poderá conferir, no espaço de exposições temporárias, esta mostra, que tem o objetivo de levar o público a conhecer e refletir sobre possíveis soluções para um futuro próximo, como o cultivo em regiões pouco exploradas (tundra, oceanos e desertos), além do consumo de alimentos não-convencionais como algas, insetos e plantas.

Programe-se! Você pode comprar o ingresso para o Museu do Amanhã online. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 18h. Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.