Que tal conhecer mais de perto e de forma interativa a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro?! Essa experiência incrível quem apresenta ao público é o Museu do Amanhã, que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

Por meio de um totem interativo, o visitante poderá conhecer um conteúdo exclusivo sobre a Baía de Guanabara e seus futuros possíveis, e ainda cases de mais quatro baías – Sydney (Austrália), Tóquio (Japão), Chesapeake (Estados Unidos) e Jacarta (Indonésia) –, cada uma localizada em um continente diferente.

A nova experiência abordará características e realidade de cada baía, aspectos de biodiversidade, economia, aquicultura, pesca, situação de saneamento e ações de despoluição adotadas por cada local.

No “Jogo do Boto-Cinza”, o visitante poderá conhecer mais sobre a Baía de Guanabara conduzindo um ilustre morador de seu ecossistema até um grupo de animais da mesma espécie. Mamífero que nasce e passa a vida inteira na baía, o boto-cinza é o símbolo de uma Guanabara que ainda resiste. Da população de mais de mil indivíduos na década de 1970, hoje restam pouco mais de 20 golfinhos, que estão estampados no brasão da cidade do Rio de Janeiro.

Programe-se! O Museu do Amanhã está localizado na Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro, RJ.