O Museu do Açude apresenta, até março de 2020, a exposição Scorzelli Megabichos, de Marcos Scorzell. São cerca de 20 instalações inéditas, em chapas de aço, que ficarão expostas ao ar livre, nos jardins do Museu.

Girafas com 3,5m de altura, elefantes e polvos gigantes, além de outros bichos fazem parte da mostra, que também tem o objetivo de estimular o lúdico nas crianças, que poderão fazer sua própria obra de arte, reproduzindo um megabicho em papelão.

Todas as instalações e os múltiplos das obras de arte estarão à venda. A classificação é livre e a entrada gratuita. O museu também oferece estacionamento gratuito.

O Museu do Açude está localizado na Estrada do Açude, 764 – Alto da Boa Vista | Rio de Janeiro – RJ.