O Museu de Arte Sacra da UFBA convida o público para a exposição  “Ocaso – Aleijadinho, Arte e Fé”, do artista plástico Antonio Carvalho de Novaes.

A exposição apresenta telas inspiradas nas obras de Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, especialmente os 12 profetas esculpidos por ele em pedra-sabão e alguns personagens dos Passos da Paixão de Cristo, também de sua autoria.

O artista plástico Antonio Carvalho de Novaes reside em Feira de Santana e em 2017 viajou até a cidade de Congonhas/MG, onde fotografou as obras de Aleijadinho que serviram de base para elaboração das telas, aliando a técnica do pontilhismo ao óleo sobre tela.

Com a técnica utilizada, as obras adquiriram um realismo impressionante que se assemelham a uma fotografia.

A mostra fica aberta a visitação até 29 de novembro. O horário de visitação é das 10h às 17:30h.

O Museu de Arte Sacra da UFBA está localizado na R. do Sodré, 28 – Dois de Julho, Salvador/BA.