Até o dia 27 de outubro, o Museu da República recebe as obras do escultor Melvin Edwards, reconhecido internacionalmente por suas esculturas abstratas de metal em aço.

A mostra explora diferentes vertentes do trabalho do escultor, que traz em suas obras, ainda que abstratas, as ferramentas agrícolas como memória de sua infância no sul dos Estados Unidos, além de correntes que podem remeter, segundo o artista, aos elos de conexão entre as pessoas.

A obra de Melvin procura conciliar o interesse na abstração com a satisfação por contar a história da cultura negra, buscando o diálogo com as lutas históricas e contemporâneas.

Entre as obras de aço, o público vai conferir o “Boa sorte, primeiro dia” (foto), mas também aquarelas que dialogam com o peso do metal.

O Museu da República está localizado no Rio de Janeiro/RJ, na Rua do Catete, 153 e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.