O Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo) recebe, até o dia 9 de junho, a exposição “Tradições Mineiras”, do Grupo Aruanda. A entrada é gratuita.

A mostra revela um pequeno recorte do imenso acervo do Grupo, se concentrando nas manifestações do folclore mineiro, mostrando festas, folias e folguedos que traduzem o caráter devocional de seus habitantes.

O Grupo Aruanda é um dos maiores representantes da cultura parafolclórica do Brasil, dedicando-se a pesquisar, preservar e divulgar as danças e os cantos folclóricos nacionais.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta das 9h às 21h e sábados e domingos, das 10h às 14h. A entrada é gratuita. O MUMO funciona no belo prédio com estilo manuelino da Rua da Bahia, 1.149, popularmente conhecido como Castelinho da Bahia.