A partir desta quinta-feira, 12, o Museu da Língua Portuguesa inicia visitas guiadas para o programa educacional “Escola, Museu e Território”.

Os estudantes chegarão ao Museu por meio do projeto “Ônibus Andante”, que propõe um trajeto a pé para explorar a região, seus marcos urbanos e prédios históricos. O projeto “Museografia” também propõe contar de maneira interativa a história da Língua Portuguesa e de suas transformações ao longo do tempo.

Os estudantes, professores, moradores da região da Luz e do Bom Retiro, adultos atendidos pelos serviços de assistência social e de saúde, e estudantes de EJA (Educação de Jovens e Adultos) poderão acompanhar os bastidores da reconstrução do local e a montagem da exposição principal de sua reinauguração.

O público geral também poderá visitar o local antes da reinauguração, mas somente uma vez por mês, em três sábados já definidos pela instituição.

A previsão é de que o museu seja reaberto totalmente em junho de 2020.

Estamos aqui aguardando ansiosamente pela abertura total do Museu ao público \o/

O Museu da Língua Portuguesa fica na Estação da Luz, região central de São Paulo/SP.