museu-da-inconfidenciaO Museu da Inconfidência inaugurou no último dia 20 a mostra A fotografia em Ouro Preto no século XIX. A exposição inaugura as atividades do ano na Sala Manoel da Costa Athaide, Anexo I do local.

A proposta é trazer à tona diferentes representações da cidade e retratos diversos, que permitam enfatizar a trajetória dos fotógrafos, que vieram de vários países e divulgaram seu trabalho, principalmente, por meio de anúncios em jornais e revistas.

Estão expostas imagens e apresentadas informações que evidenciam a relevância da cidade para a história da fotografia. De 1845 a 1900, Ouro Preto recebeu o maior número de fotógrafos em Minas Gerais. Eles trabalharam tanto de forma itinerante, como em ateliês permanentes.

SERVIÇO:
Exposição A fotografia em Ouro Preto no século XIX
Visitação de 20 de março até 3 de maio de 2015
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h às 18 horas.
Endereço: Rua Vereador Antônio Pereira, 33, Centro Histórico.