Comemorando os seus 75 anos neste dia 9 de agosto, o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto/MG, abre as portas ao público para celebrar este marco importante no cenário mineiro.

Considerado um dos museus históricos mais importantes e visitados do Brasil, o Museu da Inconfidência possui o maior acervo sobre a Inconfidência Mineira, também conhecida como Conjuração Mineira, luta separatista contra o domínio português, reprimida pela Coroa portuguesa em 1789. São cerca de 4 mil itens que reúnem importantes peças que contam essa história.

Dentro da programação festiva, o Museu convida o público para conhecer a  tela “Leitura da Sentença de Tiradentes”, de autoria de Leopoldino de Faria (1836-1911), pintor oficial da Academia Imperial do Rio de Janeiro, que retrata cena importante da história da Conjuração Mineira.

O quadro que permaneceu isolado do grande público por um tempo e agora poderá ser contemplado pelos visitantes do Museu da Inconfidência, que recebe cerca de 200.000 visitantes anuais.

Então, não perca tempo!

O Museu da Inconfidência fica na Praça Tiradentes, 139, em Ouro Preto (MG), e está aberto ao público das 10h às 18h, de terça a quinta; e das 10h às 21h, às sextas-feiras. Aos sábados está aberto das 10h às 16h e aos domingos das 9h às 14h.