Criado em 2000, o Museu da Imagem e do Som do Amazonas foi instalado com tecnologia de ponta em parceria com empresas privadas e tem por objetivo pesquisar, coletar, conservar, divulgar e popularizar imagens, áudio e vídeo relativos à Amazônia. Seu acervo é de, aproximadamente, 245 mil peças.

Durante a programação da 12ª Primavera dos Museus, o MIS vai realizar, no dia 19, quarta-feira, das 9h às 11h, uma oficina de Robótica, com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico, tendo a capacidade de pensar e se expressar matematicamente, interpretar dados, resolvendo problemas e criando estratégias.

Todo mundo está convidado \o/

O Museu da Imagem e do Som do Amazonas está localizado na Praça Heliodoro Balbi, s/n – Centro. Telefone: (92) 3631-6047.

12ª Primavera dos Museus

Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, a 12ª Primavera dos Museus reúne 900 instituições somando mais de 2.787 eventos em todo o país até o dia 23 de setembro.

O objetivo é propor uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Confira aqui o Guia da Programação completo.