Para festejar o Carnaval, o Museu da Energia promove gratuitamente durante o período de 15 a 29 de fevereiro uma programação voltada para toda a família aproveitar a folia. As atividades são ofertadas nas unidades de São Paulo e Itu.

Para iniciar a programação, dia 15, acontece a “Oficina de Máscaras”, haverá um espaço na unidade de São Paulo para a criação de máscaras e outros adereços, com temas diversos  a partir de materiais recicláveis. A atividade também ocorre no polo de Itu, nos dias 22, 23 e 24, e pretende também estimular a conscientização ambiental, por meio da reutilização de utensílios.

No “Camarim Folião” o público terá uma estrutura de camarim para criar, no dia 22, adereços e pinturas, estampando assim a alegria do carnaval no rosto. Ação ocorre no Museu da Energia de São Paulo.

Dia 24, além da Oficina de Máscaras no Museu da Energia de Itu, acontece a “Matinê com Marchinhas” na mesma unidade, que vai garantir muito som e diversão com as canções carnavalescas.

E a atração final da programação fica por conta do Baile “Unidos do Museu da Energia”, que encerra no dia 29 as comemorações. O baile receberá os pequenos foliões com marchinhas de carnaval, em um espaço amplo na unidade de São Paulo, para brincar com serpentinas e confetes.

CARNAVAL NO MUSEU DA ENERGIA – GRATUITO

Museu da Energia de São Paulo