O Museu da Chácara do Céu dá as boas-vindas ao projeto “Os Amigos da Gravura” com uma gravura inédita do pintor, desenhista e gravador paulista Paulo Pasta. Além disso, o público poderá conhecer uma exposição com obras do artista até o dia 21 de maio.

Paulo Pasta realizou exposições individuais e coletivas em importantes espaços culturais pelo Brasil e exterior. Possui obras em diversas coleções nacionais e internacionais, entre as quais a da Pinacoteca do Estado de São Paulo, dos Museus de Arte Moderna do Rio e de São Paulo, da Colección Patricia Phelps de Cisneros (Nova Iorque) e Kunsthalle, Berlim (Alemanha).

O projeto

Criado na década de 1950 pelo empresário, colecionador de arte e mecenas Raymundo Ottoni de Castro Maya (1894-1968), patrono dos Museus Castro Maya, o projeto “Os Amigos da Gravura” foi retomado em 1992. Neste período, já lançou gravuras de 61 dos mais importantes artistas brasileiros, como Abraam Palatinik, Iole de Freitas, Cildo Meireles, Waltercio Caldas, Carlos Vergara e Beatriz Milhazes, entre outros.

Fonte: museus.gov.br