Em São Paulo/SP, o Museu Catavento já começou a sua programação de férias, mas a agenda está repleta de atrações até o final do mês de julho. Então, bora anotar todas as atividades e se programar.

Ahh e é para todas as idades \o/

A oficina de colagem e desenho é a oportunidade dos jovens estimularem o desenho e a criatividade durante a parada das aulas, e a oficina de drones reúne toda a família. Confira:

Oficina de Colagem e Desenho

Oficinas artesanais de colagem e desenho para criação de brinquedos com materiais reciclados e jogo da memória.
Sessões ao logo do dia
Local: Claustro
02, 03 e 04 de julho – Colagem
05, 06 e 07 de julho – Desenho

Oficina de Bonecas Abayomi

Bonecas Abayomi são pequenas bonecas negras, feitas de pano e sem costura alguma, apenas com nós ou tranças. A boneca foi criada para as crianças, jovens, adultos na época da escravidão, e era confeccionada com pedaços de saias, único pano encontrado nos navios negreiros, para acalmar e trazer alegria para todos. Legados da cultura africana, essas bonecas são consideradas como amuletos até hoje.
Retirar senha na bilheteria.
Local: Piso superior.
Quando: de 02 a 26 de julho – várias sessões ao longo do dia.

Espaço Drone

Com a rápida evolução tecnológica aumentam também as necessidades educacionais das novas gerações, os Drones representam uma parte importante dessa evolução que estamos vivendo. E com o objetivo de aproximar os visitantes dessas novas tecnologias, o Espaço Drone do Museu Catavento foi pensando com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência de operação do uso de drones. Além disso, no espaço faremos uma pequena exposição com diferentes modelos onde o visitante terá contato com essa ferramenta de grande potencial para ciência em geral.
Retirar senhas na bilheteria.
Local: Claustro.
De 02 a 28 de julho – 10h / 10h30 / 11h / 11h30 / 12h / 12h30 / 14h / 14h30 / 15h / 15h30

Fonte: Museu Catavento