Novos tempos, novos costumes. Assim tem sido nossa rotina transformada por conta do novo coronavírus.

Museus em todo o mundo tiveram que fechar suas portas, mas reinventar suas ideias. Afinal, a cultura precisa se manter viva.

Pensando nisso, o Museu Casa da Hera (RJ), por exemplo, disponibilizou seu acervo online onde estão disponíveis 1155 itens divididos em duas categorias: as peças compõem o cenário da casa e as de indumentária.

Quem também está presenteando o público é o Museu Casa Histórica de Alcântara, que possui cerca de 2100 objetos museológicos, cujos móveis e utensílios retratam aspectos sociais e culturais ligados ao trabalho, à vida doméstica e ao cotidiano entre os séculos XIX e XX.

No acervo disponível para consulta estão 631 itens, tais como móveis, pratarias, vidraria de farmácia, alfaias, peças de vestuário e demais objetos de valor histórico que pertenceram à família Guimarães.