Em maio, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski/SP, oferece uma programação especial, a partir do dia 16, em comemoração à 16ª Semana Nacional de Museus. O público vai acompanhar rodas de conversa, palestras e encontros sobre o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

16 de maio, às 19h: o encontro será com a museóloga e diretora da ACAM Portinari, Angelica Fabbri, que abordará o assunto “Inovações Tecnológicas na Comunicação Museal” e os recursos utilizados pelo museu em sua nova expografia, mostrando que é necessário se adaptar cada vez mais ao cenário, aos públicos e às tecnologias no intuito de se comunicar de forma mais ampla com a sociedade contemporânea.

17 de maio: palestra sobre mídias sociais para o público interno, reforçando que os meios de comunicação estão cada vez mais fáceis e acessíveis, conectando as pessoas.

18 de maio: no Dia Internacional de Museus, às 19h, haverá um encontro sobre hiperconexão com a comunidade local. Para celebrar e pensar em modelos de hiperconexões mais dinâmicos e contemporâneos, o museu convida seus parceiros reunidos ao longo de seus 48 anos de existência para uma roda de conversa, mediada por Clubes de Serviços, Associações de Bairros, Instituições Educacionais e Sociais entre outros.

A entrada é gratuita, porém os interessados se inscrever pelo telefone (16) 3664-4284. O Museu Casa de Portinari está localizado na Praça Candido Portinari, nº 298, em Brodowski/SP. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.