Visitar museu já é incrível, e quando o acervo está online a gente fica mais feliz ainda \o/

O Museu Casa de Benjamin Constant lançou o seu site institucional, e também disponibilizou o acervo online. Para quem ainda não teve a oportunidade de visitá-lo, agora poderá ter um “aperitivo”.

Ao todo, são 983 objetos disponíveis para consulta.

Atualmente, o museu conta com aproximadamente 1000 itens de acervo museológico, dentre peças de mobiliário, pinturas, esculturas, objetos pessoais, utensílio domésticos, livros, documentos e fotografias, organizados nas seguintes coleções: Coleção Benjamin Constant, formada por objetos que pertenceram ao patrono do museu; Coleção Famíliaformada por objetos que pertenceram a viúva Maria Joaquina e descendentes de Benjamin Constant; Coleção José Beviláquaformada por objetos pertencentes ao genro de Benjamin Constant; Coleção Pery Bevilaqua, formada por objetos pertencentes ao neto de Benjamin Constant e Coleção Museu formada por peças de época e réplicas doadas para a reconstituição dos ambientes da exposição.

Episódio especial

E para quem quer conhecer melhor tudo o que o museu disponibiliza ao visitar, é só assistir ao episódio especial que gravamos em nossa visita.