As exposições “Tradições do Vale” e “Um olhar para o vale”, que fazem parte do acervo do Museu Casa da Hera, ganham destaque na programação do Festival Vale do Café, que acontece na cidade de Vassouras/RJ até o próximo domingo, dia 4 de agosto.

As mostras retratam por meio de fotografias, eventos e artes as atividades que ocorrem tradicionalmente no Museu. Para complementar a participação no festival, haverá a exposição da coleção de indumentária presente no acervo da unidade museológica.

O Festival Vale do Café oferece ao público concertos, sabores da gastronomia local e a oportunidade de visitar patrimônios históricos da região.

Para visitar as exposições e o acervo do Museu Casa da Hera, programe sua visita de terça a sexta, das 10h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. A chácara funciona segunda-feira, das 10h às 17h.