O Museu Afro Brasil, em São Paulo/SP, preparou uma programação para este mês de maio por conta dos 130 anos da abolição da escravatura.

A visita temática “Abolição 130 anos depois – onde estão os negros?” retoma a discussão central da formação brasileira, destacando momentos decisivos do processo abolicionista a partir da exposição de longa duração do museu. A atividade acontece nos dias 05, 13, 19 e 26 de ,aio sempre às 14h.

Aos domingos acontecem as visitas abertas ao público espontâneo com foco em temas relativos aos núcleos que compõem a exposição de longa duração. A atividade acontece nos dias 06, 20 e 27 de maio e para participar basta chegar com 15 minutos de antecedência ao acolhimento.

Durante a Semana de Museus, no dia 19, acontece a roda de conversa “Ações Educativas em Museus e a Saúde Mental: conectando sujeitos e vivências”. A partir da experiência do Projeto Deslocamentos, voltados aos usuários de unidades dos CAPs e Ceccos, os museus parceiros refletirão sobre a importância das ações desenvolvidas como possibilidades de criação de conexões entre os participantes e as instituições.

E no dia 26 de maio acontece mais uma edição de “Aos Pés do Baobá”, em que os visitantes terão oportunidade de conhecer narrativas africanas ou afro-brasileiras a partir da contação de histórias pelos educadores do museu.

Para participar das atividades é necessário se inscrever nos links de cada evento disponíveis no site do Museu Afro Brasil: https://goo.gl/pXwZs9

Fonte: Museu Afro Brasil