O Museu Afro Brasil convida o público para conferir a exposição “Marcelo D´Salete – A história negra em quadrinhos”, lançada neste mês que celebra a Consciência Negra.

A primeira mostra individual do artista apresenta 40 originais dos livros Cumbe e Angola Janga (2017), além de exibir exemplares das edições estrangeiras de Cumbe, publicado em Portugal, Estados Unidos, França, Itália e Áustria. Também estão expostos os troféus Eisner Awards 2018, Prêmio Grampo 2018, HQMIX 2018 e o Jabuti 2018 (categoria História em Quadrinhos), estes três últimos conquistados pelo ilustrador no trabalho desenvolvido em Angola Janga.

Quadrinista, ilustrador e professor, D´Salete, que recentemente conquistou a edição 2018 do prestigiado Eisner Awards, de melhor edição americana para uma publicação estrangeira – premiação obtida pela HQ Cumbe (2014) – livro que narra a resistência negra no Brasil colonial, apresenta em sua primeira exposição individual 40 pranchas originais dos desenhos produzidos para os livros Angola Janga (2017) e Cumbe.

Quando: A partir de 20/11.
Onde: Museu Afro Brasil (Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 10 – Parque do Ibirapuera | São Paulo – SP)
Informações: (11) 3320-8900 | www.museuafrobrasil.org.br