A parceria do Museu Paranaense com a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) continua neste mês de dezembro, com apresentações dos grupos instrumentais da universidade. Fechando o ciclo musical no museu, dia 13 de dezembro, às 19h, tem o “Recital de violino solo no barroco” com a violinista Bettina Jucksch.

A violinista Bettina Jucksch interpretará obras do período barroco, que para a música está compreendido entre 1600 e 1750, momento do surgimento do violino. No repertório, obras para violino solo de Franz von Biber, compositor austríaco, e de Johann Sebastian Bach, da Alemanha. Bettina é formada pelo Konservatorium für Musik Bern, na Suíça, sob a tutela do professor Max Rostal, e professora de violino há 35 anos.

INSCRIÇÕES – Os eventos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas até a véspera de cada um em www.sympla.com.br/museuparanaense.

Além disso, o público pode conferir as exposições em cartaz, que tem o objetivo de valorizar e difundir a História do Paraná. O Museu Paranaense mantém exposições em salas especialmente montadas para levar o público a vivenciar essa História por meio de interpretações contemporâneas.

Confira as exposições permanentes clicando aqui.

MUSEU PARANAENSE

Rua Kellers, 289 | Alto São Francisco