Até o dia 8 de março, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) recebe o público para a exposição “Instituto dos Arquitetos do Brasil – rumo ao centenário”.

Dentro da mostra, que conta parte da trajetória da arquitetura no Brasil, os organizadores buscaram revisitar os percursos vividos, com uma grande linha do tempo lembrando alguns dos fatos marcantes que configuram a história da instituição, com suas lutas históricas por cidades mais democráticas, mais inclusivas, mais justas, mais vibrantes e mais humanas e por espaços da vida cotidiana digna e plural. Ao fim da linha do tempo, suportes digitais dão espaço de fala àqueles que farão cidades de amanhã, com seus sonhos, seus desejos e suas bandeiras.

A exposição reúne obras de Le Corbusier, Ubi Bava, e Candido Portinari, entre outras,  pertencentes à coleção do MNBA,  além de acervos diversos.

O MNBA funciona de terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.