Com cerca de 50 ampliações fotográficas, a exposição “Ermanno Stradelli – fotógrafo pioneiro na Amazônia” evidencia o caráter pioneiro do trabalho de Stradelli, que dedicou a maior parte de sua vida ao estudo das culturas indígenas da Amazônia brasileira do século XIX, ao registrar os primeiros contatos entre índios isolados e o Estado brasileiro – como no caso da Missão de Pacificação dos Chrichanás (1884), precursora das expedições indigenistas do século XX.

A entrada custa 10 reais (inteira) e 5 reais (meia). Aos domingos a entrada é gratuita.

Onde: Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora S/N – Centro – Rio de Janeiro, RJ).
Quando: Até 28 de fevereiro de 2020. De terça a sexta, das 10h às 17h30. Aos finais de semana e feriados, das 13h às 17h.

Fonte: museus.gov.br